quarta-feira, 14 de março de 2012

Inspire-se...

   Ontem participei de uma palestra maravilhosa com o Professor Leonardo Boff, onde ele expôs sua preocupação com os rumos que a humanidade está tomando. Em certo momento ele chegou a falar que seu não mudarmos nossas atitudes urgentemente as gerações futuras não terão um planeta para chamar de seu.
   Antes de iniciar sua fala ele passou um vídeo maravilhoso com o título " A carta da Terra ", que confesso, foi emocionante, mas o principal e que não deve ser esquecido, é que temos que tomar as atitudes corretas e não podemos ficar esperando. O momento correto é agora. A " mãe Terra " pede socorro.
   Ajude! Pequenas atitudes trazem grandes mudanças.

3 comentários:

  1. Com certeza,pequenas atitudes trazem grandes mudanças,e por isso que devemos mostrar para os alunos a importância de tomarmos atitudes conscientes em prol do meio ambiente, para que ocorra a mudança necessáia para termos mais qualidade de vida.As ações sustentáveis devem ser mudar alguns hábitos e atitudes e, é de extrema importância para que os impactos provocados ao ambiente sejam minimizados. Cada um tem que fazer a sua parte é dever de todo cidadão.

    Meninas Poderosas

    ResponderExcluir
  2. Achamos otima a ideia da "Carta da Terra", podemos divulgá-la nas instituições de educação, religiosas, via e-mail para amigos e conhecidos. Juntos podemos divulgar a um percentual da população a ter consciência que o Planeta pede socorro.

    ResponderExcluir
  3. O teólogo e professor Leonardo Boff vem ao longo de sua vida trazendo para a sociedade as suas crônicas, cartas, escritos, e tantas outras formas de protesto e acima de tudo de sensibilização para as questões da falta do respeito e do cuidado com o nosso Meio Ambiente, no qual estamos incluídos.
    A Carta da Terra é uma obra-prima no sentido de nos conscientizarmos por um mundo habitável e respeitado, desfrutando com responsabilidade e com equidade dos recursos naturais que temos, sem espoliação e ações
    desmedidas. Cuidando assim de preservar um planeta rico e absolutamente
    sustentável com desenvolvimento.

    Muito bom, parabéns ao blog.

    ResponderExcluir